domingo, 10 de outubro de 2010

Sútil malandragem...wine spectator add

O anúncio da revista Wine Spectator mostra quatro pessoas brindando com taças de vinho tinto. Um deles é o famoso chef de cozinha Bobby Flay e ao seu lado o enólogo Ray Einberger da vinícola Columbia Crest. A frase em negrito diz: "Um brinde ao produtor do vinho número 1 do ano de acordo com a Wine Spectator". Estão brindando o produtor do Columbia Crest Reserva 2005 - Columbia Valley Cabernet Sauvignon (95WS). Tomara que este vinho esteja nas taças, pois o vinho da foto trata-se de um dos vinho de entrada da vinícola. A garrafa da foto mostra o Columbia Crest Grand Estates Merlot - Columbia Valley que custa US$11 (90WS). Me intriga não terem colocado no anúncio a foto do vinho vencedor, mas a foto do vinho que mais facilmente os enófilos irão encontrar nas prateleiras dos supermercados. O próprio artigo lista as diferenças entre os dois nomes, mas claramente induz aos desatentos a pensar que o vinho vencedor do ano é o vinho mostrado na foto da revista. Concordam com a sútil malandragem? De todo o jeito, vamos dar o benefício da dúvida a vinicola e pensar que não tiveram a intenção de confundir a ninguém, mas sim de mostrar que a qualidade do vinho de entrada deve ser tão boa quanto a qualidade do vinho vencedor.